quarta-feira, 20 de junho de 2012

FRANGO FÁCIL!!!

Bom pessoas, como eu, acho que existem várias familias neste brasil, a minha sou eu e minha mulher e o pingo(meu cachorro). Minha esposa trabalha fora, assim como eu, ficamos o dia inteiro fora, então temos que nos organizar para conseguirmos comer algo decente, pois qdo chegamos em casa, por volta das 18:00h e que vamos ter tempo pra cuidar da casa, se alimentar direito etc,

De manhã, antes de sair pra trabalhar, tirei do freezer 1,5kg de Coxa e Sobrecoxa  que iria fazer a noite, se não tivesse tirado, nada de jantar, mas lembrei, dessa vez(geralmente esqueço)

Chegando em casa, frango descongelado, mas não queria fritar, além de ficar menos saudável, minha mulher iria encher o saco por fazer sujeira no fogão(acho que todas são iguais né?)kkkkkkkk

então resolvi faze-lo assado, mas não simplesmente jogar sal e alho e por na assadeira, dei uma incrementada, demorou 5 minutos a mais e ficou uma delícia, segue a receita... coloquei no forno as 18:30h e retirei as 20:00h

FRANGO NA LARANJADA AO CURRY


Para 4 pessoas
Tempo de preparo:médio/longo


1,5 kg de Coxa+Sobrecoxa
2 laranjas
Curry
Noz moscada
Sal
Alho
2 Cebolas

Separei as Coxas das Sobrecoxas, cortando na junção, deixei a pele, Temperei com Suco de 2 laranjas, Sal , Alho, Curry(1 pitada), noz moscada, (1 pitada) e deixei marinando por 30 minutos

Usei uma assadeira redonda e coloquei um pouco de óleo no fundo e cortei as 2 cebolas em rodelas e espalhei pela assadeira, coloquei o frango por cima e forno alto 200º C por 1 hora(deixei um pouco mais, meu forno não é lá essas coisas) mas o ponto é qdo ele estiver dourado e as cebolas estiverem douradas

Detalhe importante:

Antes de colocar o frango, escorri o caldo da marinada e deixei a parte, de 20 em 20 minutos ia até o forno e despejava um pouco por cima do frango, hummmmmmm

Dica: Experimentem a marinada, e vejam se ela está salgada, vc tem que sentir o sal, do contrário o frango ficará sem...

segue a foto:


Olha, ficou um frango bem assadinho por fora, e suculento por dentro, não igual aqueles frangos de padaria que compramos, secos e esturricados

Delicioso!!!

Um comentário: